home notícias Gestão
Voltar Voltar
01/10/12
Princípio de incêndio atinge emergência do Hospital Geral Roberto Santos (BA) no sábado
Corpo de bombeiros foi acionado e fogo foi controlado rapidamente. Hospital não possui brigada de incêndios
Da Redação

Um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado que funciona em uma das enfermarias do setor de emergência teria sido a causa de um princípio de incêndio que atingiu o Hospital Roberto Santos (HGRS), no bairro Cabula, na tarde do último sábado (29). O corpo de bombeiros foi acionado e as chamas foram rapidamente controladas.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a fumaça se espalhou rapidamente, mas ninguém ficou ferido. Pacientes e funcionários que ocupavam a ala foram rapidamente reacomodados em outros ambientes da própria Emergência e de outros setores do Hospital e não houve maiores danos provocados pelo fogo. 

Em seguida, 29 pacientes foram transferidos para outros hospitais, como São Rafael (HSR), 2 de Julho (H2J), Santo Antônio (HSA), Hospital da Bahia (HB), Professor Edgard Santos (Hupes), Hospital do Subúrbio (HS) e Octávio Mangabeira (HEOM).

Segurança – O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) não possui brigada de incêndios. Entretanto, o setor é obrigatório em empresas, condomínios e estabelecimentos comerciais – assim como em hospitais públicos e privados –, com o objetivo de agir de imediato em qualquer indício de fogo, de acordo com a legislação vigente.

Segundo informações da diretoria do hospital, “a unidade dispõe de serviços de manutenção predial, das redes elétrica e hidráulica e empresa específica para a rede de climatização, com aparelhos sempre revisados e renovados, além de realizar trabalho de manutenção preventiva, de forma sistemática, em todo o seu parque tecnológico”.

*Com informações da Sesab.

Leia mais:
>> Princípio de incêndio atingiu área externa do Hospital das Clínicas (BA), nesta quarta-feira
>> Emergências do São Rafael voltam a funcionar após incêndio
>> Hospital universitário que incendiou estava sem inspeção dos bombeiros há 12 anos



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.