home notícias Gestão
Voltar Voltar
30/05/14
Incêndio em hospital na Coreia do Sul causa morte de 21 pessoas
Fato aconteceu no segundo andar de uma clínica de Jangseong, a cerca de 300 quilômetros de Seul
Da redação

Seul - Cerca de 21 pessoas morreram e outras sete, a maioria idosos, ficaram feridas em um incêndio que atingiu uma instituição de saúde da Coreia do Sul na madrugada desta quarta-feira (28). O incêndio aconteceu no segundo andar da uma clínica de Jangseong, a cerca de 300 quilômetros de Seul, por volta da 0h30 local (12h30 de Brasília). As informações são da agência EFE. 

O fogo foi controlado cerca de 30 minutos depois, mas a fumaça densa que envolveu o edifício de três andares foi a principal causa das mortes, segundo as autoridades locais. Segundo a agência de notícias sul-coreana 'Yonhap', a maioria dos pacientes tinha entre 70 e 80 anos e estavam restritos às camas por padecerem de doenças como o Alzheimer e o acidente vascular cerebral.

Além dos pacientes, uma enfermeira morreu e seis dos feridos estão em estado grave. Ainda segundo a 'Yonhap', cerca de dez pacientes que estavam internados no primeiro quarto da clínica conseguiram escapar quando o incêndio começou, mas outros 20, que dormiam no segundo apartamento, morreram após ficarem expostos à fumaça tóxica.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.