home notícias Gestão
Voltar Voltar
10/04/12
JCI certifica novo prédio do Hospital Samaritano (SP)
Complexo com 19 andares agrega 80 novos leitos à instituição e incorpora exames como PET-CT
Da redação

O Hospital Samaritano de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (10), a acreditação internacional da Joint Commission International (JCI) para seu novo prédio hospitalar, inaugurado em abril de 2011. O complexo, com um total de 19 andares, agrega 80 novos leitos à instituições, distribuídos por cinco pavimentos. A estrutura conta ainda com leitos VIPs, UTIs com suítes privativas e novo centro cirúrgico. A avaliação de extensão da JCI é necessária sempre que ocorre a criação de um novo serviço ou um aumento de área superior a 25%.

 

“Devemos focar continuamente no aprimoramento dos processos assistenciais e administrativos, já que a cada certificação, a avaliação torna-se mais rigorosa. Além disso, buscamos atender os nossos clientes cada vez melhor, sempre atentos às suas necessidades”, destaca Luiz De Luca, superintendente Corporativo do Samaritano. Com o novo prédio, o Hospital Samaritano dobrou sua área e incorporou exames e serviços como o PET-CT. O complexo conta ainda com serviços de medicina diagnóstica e espaços de gastronomia e nutrição.

 

Em 2011, a instituição já havia sido acreditada pela terceira vez consecutiva pela JCI. Nesta nova certificação, os representantes de um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade para instituições de saúde do mundo também verificaram o planejamento para a ocupação da nova área e o processo de contratação de colaboradores.

 

O Samaritano foi o segundo hospital geral privado em São Paulo e o terceiro do Brasil a ser reconhecido pela JCI. Fundado em 1894 e localizado em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, o hospital tem foco em Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Ortopedia, Oncologia, Medicina Diagnóstica e Terapêutica e Emergência. A instituição integra a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e a American Hospital Association, além de ter conquistado, em 2011, a 2ª posição no Brasil do “Ranking dos Melhores Hospitais e Clínicas na América Latina”, da revista AmericaEconomia Intelligence.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.