home notícias Gestão
Voltar Voltar
15/05/15
Jordânia: Médico esquece celular em abdômem de paciente após cesariana
Paciente foi internada em hospital privado de Amã para o procedimento em 24 de abril. Ginecologista deixou o aparelho cair acidentalmente dentro do abdômen da mulher
Da redação

Um médico ginecologista jordaniano está sendo acusado de ter esquecido um celular dentro do abdômen de uma paciente, durante uma cesariana realizada no mês de abril, em um hospital provado da cidade de Amã. A paciente, Hanan Mahmoud Abdul-Karim, 36, foi internada para realizar o procedimento no dia 24 de abril. Durante a operação, o médico deixou cair acidentalmente o aparelho telefone ligado dentro da paciente e esqueceu de retirá-lo.

De acordo com a mãe de Hanan, Majeda Abdul Hamid, sua filha recebeu alta do hospital logo após ter dado à luz ao bebê. Em seguida, a família começou a perceber uma estranha vibração na barriga de Hanah. Majeda disse à emissora de TV local, Ro'ya New, que sua filha sofreu graves dores e não conseguia se mover. "Eu a trouxe de volta para o hospital, onde nada foi feito", disse.

Em seguida, a mulher foi novamente internada, desta vez no hospital público Al-Bashir, também em Amã. Um exame de raio-X revelou um objeto estranho dentro de sua barriga. Ao ser operada, o telefone celular do médico foi removido.

O caso se tornou um escândalo no país e ecoou no governo da Jordânia. Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde da Jordânia, Hatem Al Azrae, o caso de Hanan é "infundado e fabricado". Poer outro lado, ele afirmou que o ministério está averiguando a denúncia.

Clique aqui e confira um vídeo com a reportagem da Ro'ya News em que a mãe e a tia da paciente, assim como o diretor do hospital al-Bashir aparecem, comentando o caso. Neste outro link, é possível assistir a uma matéria em que Hanah é entrevistada.






PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.