home notícias Gestão
Voltar Voltar
21/03/14
José Carlos Abrahão, da CNS, é indicado para direção da ANS
Presidente Dilma Rousseff encaminhou despachos ao Senado Federal para que os três virtuais diretores passem por sabatina
Da Redação

O presidente da CNS, José Carlos de Souza Abrahão, foi um dos indicados para ocupar a direção da ANS  para vaga ocupada por Eduardo Marcelo de Lima Sales. O despacho foi encaminhado pela presidente Dilma Rousseff ao Senado Federal junto com outros dois virtuais diretores, Simone Saches Freire e Bruno Sobral de Carvalho. Os indicados passarão por sabatina.

Abrahão assumiu a presidência da CNS em agosto de 2003. Entre os maiores feitos em sua passagem pela associação está a aproximação com mercado internacional através da International Hospital Federation (IHF), que reúne hospitais e serviços de saúde de mais de 100 países. O executivo é médico-pediatra de formação e já passou pela Federação de Hospitais e Estabelecimentos em Saúde do Rio de Janeiro (FEHERJ) e Associação de Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (AHCRJ).

O atual executivo da CNS chega para ocupar o lugar de Eduardo Marcelo de Lima Sales, que deixou o cargo em agosto de 2013. Durante todo o seu mandato, Sales foi questionado por ocupar uma diretoria logo após ter saído do mercado, assim como seu colega Elano Rodrigues de Figueiredo.

Figueiredo, que advogou para HapVida e foi diretor da Unimed, renunciou ao cargo em outubro de 2013, após ter sido denunciado por omitir do currículo as recentes passagens pelas operadoras. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República entendeu que houve falta de ética por parte do diretor.

Simone Sanches Freire, que em setembro de 2013, foi nomeada para exercer o cargo comissionado de diretora-adjunta CGE II na Diretoria de Gestão da ANS, vai ocupar o lugar de Figueiredo.

O terceiro diretor cujo nome estava no despacho encaminhado ao Senado é o de Bruno Sobral de Carvalho, que retorna à direção da autarquia.

A sabatina no Senado dos indicados a cargos em diretorias como a da ANS e Anvisa, por exemplo, foi bastante questionada por políticos e representantes no setor após o caso de Figueiredo. Os virtuais diretores indicados pela presidente precisam ser aprovados no Senado.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.