home notícias Gestão
Voltar Voltar
06/12/11
Jucá defende regulamentação da Emenda 29 em 2012
Senador quer evitar que a votação da DRU aconteça durante o recesso
Da redação

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, defendeu na manhã desta terça-feira (6) o adiamento da regulamentação da Emenda da Saúde para 2012. “Não temos condições de colocar R$ 35 bilhões na saúde agora”, afirmou o senador.

 

Jucá revelou que está trabalhando para evitar o atrelamento da Emenda 29 à proposta que prorroga para 2015 o dispositivo que permite ao governo gastar livremente 20% dos recursos advindos da Desvinculação das Receitas da União (DRU). No entanto, a oposição deseja que a votação aconteça logo caso haja garantias da regulamentação da Emenda da saúde seja tramitada na forma do Projeto de Lei número 121/07.

 

“Estou dedicado a um esforço para que nenhum parlamentar da base assine emendas que possam levar a DRU de volta às comissões”, explicou Jucá. De acordo com o senador, caso seja votada a devolução do DRU haverá uma convocação extraordinária do senado para trabalhar durante o recesso.

 

Se for aprovada nesta quinta-feira (8), a proposta poderá ser votada em segundo turno no dia 20 de dezembro. A presidente Dilma Rousseff considera a DRU fundamental para garantir o equilíbrio fiscal diante da crise econômica enfrentada pelos países desenvolvidos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.