home notícias Gestão
Voltar Voltar
10/09/13
Maduro aumenta em 75% salários de médicos venezuelanos
Categoria exigia melhorias no sistema público
Da Redação

Depois de algumas semanas de mobilização, o médicos venezuelanos tiveram uma resposta do presidente do país, Nicolás Maduro. O sucessor de Hugo Chávez anunciou um aumento nos salários dos profissionais de 75%. As informações são da Exame.

O aumento será aplicado em duas etapas. A primeira delas, 50%, será pago este mês e os outros 25% a partir de janeiro de 2014. 

O anúncio foi feito durante uma visita do presidente junto com a ministra da Saúde, Isabel Iturria, a um hospital da cidade de Barquisimeto, no noroeste da Venezuela. A emissora de TV oficial transmitiu a declaração.

Mais de 57 mil médicos fazem parte do sistema público de saúde venezuelano. De acordo com a Federação Médica do país latino-americano, um médico recém-formado recebe em média 3.200 bolívares, o equivalente a US$ 507 dólares no câmbio oficial, que é seis vezes menor do que o mercado paralelo. Um especialista recebe 5.800 bolívares, o equivalente a US$ 900.

Durante o anúncio, Maduro também prometeu criar o Estado-Maior da Saúde. A organização será coordenada pelo vice-presidente Jorge Arreaza, que terá que coordenar a política nacional do setor de saúde e o lançamento de micro-missões para reorganizar os hospitais em deterioração em alguns estados.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.