home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/03/14
Maioria das reclamações no SUS são de demora no atendimento
Projeto intitulado Caixa Preta da Saúde receberá queixas de falhas de atendimento médico em unidades do SUS e também em instituições particulares
Agência Brasil

Brasília - Projeto que recebe denúncias da população sobre o atendimento na rede pública de saúde recebeu mais de 900 denúncias em 13 dias de lançamento. A demora para ser atendido, com 58% das reclamações, foi o item mais citado pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em seguida veio a falta de leitos, com 26% das reclamações. Chamado Caixa-Preta, o projeto da Associação Médica Brasileira (AMB) quer que o próprio usuário do SUS denuncie quando o sistema não funcionar como previsto em lei.

“Nós pedimos que a população envie vídeos e fotos para que possamos fortalecer a denúncia. Faremos balanços mensais para ver se o gestor público está resolvendo o problema ou se a situação está se agravando. Caso necessário, acionaremos o Ministério Público”, disse o presidente da AMB, Florentino Cardoso.

Os estados que tiveram mais denúncias foram São Paulo (172) e Bahia (83). Alagoas e Acre, com uma denúncia cada, foram os que menos participaram da Caixa-Preta.

“A população denunciou demora e falta de atendimento, que não consegue marcar consulta. Basicamente o que todo nós já sabíamo, mas agora é denunciado pelo próprio usuário”, disse Cardoso. As denúncias podem ser feitas no site http://www.caixapretadasaude.org.br/.

Leia mais: 
>> AMB lança site para denúncias sobre mau atendimento médico



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.