home notícias Gestão
Voltar Voltar
18/09/13
Manual Brasileiro de Acreditação é certificado por organização internacional
ONA também obtém certificação da mais importante instituição do setor
Da Redação
Lançado nesta segunda-feira (16), o Manual Brasileiro de Acreditação para organizações prestadoras de serviços em saúde foi acreditado pela ISQua (The Internacional Society for Quality in Health Care). A instituição internacional é a mais importante no mundo que certifica organizações acreditadoras e também acreditou a Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Segundo a ONA, o primeiro produto certificado passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2014. Com isso, os serviços de saúde que iniciarem o processo de avaliação para fins de acreditação em qualquer um dos três níveis serão avaliados com base em padrões internacionais de segurança e qualidade em saúde. A medida se estende para os Diagnósticos Organizacionais, que utilizam o mesmo manual de acreditação.

A ISQua tem sede em Dublin, na Irlanda, e foi criada na década de 80, momento em que métodos formais de qualidade na análise da gestão da saúde ultrapassaram os limites da área acadêmica e passaram a incluir aspectos relacionados à segurança do paciente. A organização interinacional tem como missão o aprimoramento da qualidade dos cuidados de saúde no mundo por meio de educação, pesquisa, colaboração e disseminação do conhecimento.

A ISQua reúne instituições acadêmicas e empresas de saúde com mais de 100 países. A rede é formada por médicos, enfermeiros, administradores, economistas e, mais recentemente, algumas instituições não governamentais.


PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.