home notícias Gestão
Voltar Voltar
11/03/13
Médica do Samu usava dedos de silicone para fraudar ponto eletrônico
Esquema, que envolve médicos, enfermeiros e coordenação do serviço, ocorreu no município de Ferraz de Vasconcelos
Do G1

A Guarda Municipal do município de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, flagrou, na manhã deste domingo (10), a médica Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, utilizando dedos de silicone para marcar ponto para colegas nos plantões do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é administrado pela prefeitura. Foram encontrados seis próteses com digitais de outros funcionários.

A médica foi encaminhada para a delegacia e, segundo o boletim de ocorrência, confessou o esquema que envolve mais 11 médicos, 20 enfermeiros e que seria organizado pelo coordenador do Samu no município, Jorge Cury. Com ela, foram apreendidos seis dedos de silicone com as digitais dos envolvidos. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Thauane responderá por falsificação de documento público. 

Apesar de detida, ao meio dia o advogado dela, Celestino Gomes Antunes, estava em Mogi das Cruzes, em busca de um habeas corpus para que a médica fosse liberada. Segundo ele, a cliente fazia marcação de ponto de colegas "em função do emprego, era uma condição de contratação" e ainda completou que "ela entrou ontem (sábado) às 19h e nem ganharia essas horas. Às 7h de hoje (domingo) era o horário que ela deveria entrar para ficar até amanhã".

O coordenador do Samu, Jorge Cury, informou que não tinha conhecimento das irregularidades e que foi surpreendido pela notícia. “O secretário de Saúde me ligou e estou indo para a delegacia. Isso é um absurdo! Sou funcionário da prefeitura há 25 anos. Eu nunca soube disso. Passo no Samu todo domingo e nunca faltava funcionário. Hoje que não fui aconteceu isso”.

O secretário municipal de Segurança, Carlos César Alves, afirmou que a guarda municipal ficou a postos para o flagrante na manhã de domingo após uma denúncia anônima. Os profissionais do Samu batem cartão na sede da prefeitura. Além dos dedos de silicone, também foram apreendidos comprovantes impressos. Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal também fez imagens do momento em que a médica usava os dedos. O secretário municipal de Saúde Juracy Ferreira da Silva disse que ainda vai avaliar quais medidas vão ser tomadas.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.