home notícias Gestão
Voltar Voltar
08/04/15
Medicare penaliza 721 hospitais norte americanos
Erros médicos e infecções evitáveis são as principais causas
Filipe Sousa
O governo federal dos Estados Unidos, através da Medicare, está penalizando 721 hospitais com elevadas taxas de erros médicos potencialmente evitáveis que podem prejudicar os pacientes, conhecidos como “hospital-acquired conditions” - HACs -(intercorrências em ambiente hospitalar, em tradução livre).
 
Os hospitais penalizados terão os pagamentos da Medicare reduzidos em 1% ao longo do ano fiscal, de outobro de 2014 até Setembro de 2015. Para determinar as penalizações, a Medicare três tipos de HACs.

O primeiro tem que ver com a linha central associada a infecções de corrente sanguínea, ou CLABSIs (do inglês "central-line associated bloodstream infections"). O segundo está relacionado com infecções do aparelho urinário associadas a catéter, CAUTIs, do inglês "catheter associated
urinary tract infections". Por fim, as Complicações Sérias, que se baseiam em 8 tipos de lesões, inclundo coágulos sanguíneos, feridas provocadas por longos períodos na cama ou quedas da cama.

A lista com os nomes dos hospitais foi divulgada em dezembro de 2014 e confirmada no final de março de 2015.

A Medicare está punindo 1 em cada 7 hospitais e nem algumas das mais conceituadas instituições de saúde dos EUA escaparam. Cleveland Clinic, Brigham and Women’s Hospital, Hospital of the University of Pennsylvania e o Geisinger Medical Center são nomes relevantes que integram o extenso conjunto que vai ver reduzido o financiamento federal num total estimado de $373 milhões de dólares.

Estas são as penalizações mais duras de sempre, no entanto o governo norte americano está atribuindo bonificações aos hospitais de forma a ajudar no aumento da segurança dos pacientes.

Em 2014 a Medicare multou 2,610 hospitais por demasiados pacientes regressarem menos de um mês após terem alta.
Tags: Medicare, EUA


PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.