home notícias Gestão
Voltar Voltar
30/07/13
Médico canadense lesa governo para ajudar pacientes pobres
Processado por má conduta profissional há oito meses, profissional tentou ajudar pacientes pobres a obter subsídios do governo
Da Redação

Processado por má conduta profissional há oito meses, um médico canadense que exagerou nos diagnósticos de alergia para ajudar pacientes pobres a obter subsídios do governo, declarou ao jornal The Star, de Toronto, que não se arrepende de sua decisão e deu a entender que continua auxiliando canadenses carentes a receber do governo um cheque mensal de 250 dólares canadenses (R$ 550) para bancar uma dieta especial.

Questionado pelo jornal se não se arrepende do que fez, Roland Wong, que está sendo chamado de Dr. Robin Hood, foi direto: "Lamentar? Só se for o fato de que o governo não ajuda os pobres", disse Wong, ao sair da sede do Colégio de Médicos e Cirurgiões de Ontário, onde uma comissão se reúne esta semana para determinar sua pena.

Dr. Wong provocou um rombo de 1,8 milhão de dólares, ao longo de um período de quatro anos, para garantir subsídios a dietas especiais, mas o Colégio de Médicos e Cirurgiões afirmou que ele não conseguiu avaliar adequadamente os pacientes de forma e nem manteve os prontuários de forma apropriada.

A auditoria em 15 prontuários, que inicialmente levou à audiência disciplinar, mostrou que Dr. Wong escreveu que os pacientes tinham alergia a trigo, soja, leite e ovos alergias, bem como constipação crônica, tornando-os elegíveis para o subsídio máximo mensal de US $ 250. Em um caso, Dr. Wong escreveu que 10 membros de uma única família tinham essas condições, o que lhes renderam um cheque mensal de R$ 5.500.

Na sua decisão, o comitê disse que estava "preocupado com a confirmação repetitiva" das quatro alergias e das mesmas condições de saúde em todos os pacientes. O Dr. Robin Hood pode ser condenado a uma suspensão de nove meses do exercício da profissão.

*Com informações do jornal The Star, de Toronto.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.