home notícias Gestão
Voltar Voltar
17/09/14
Médico do Sírio-Libanês (SP) baleado tem quadro estável
Urologista Anuar Ibrahim Mitre se recupera de um traumatismo craniano após levar três tiros, segundo boletim médico divulgado pelo hospital
Da redação

O estado de saúde do médico Anuar Ibrahim Mitre, 65, baleado na tarde desta segunda-feira (15), dentro do seu consultório em um prédio no Centro de São Paulo, é estável, conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira. Mitre, que é membro do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês,  foi atingido por tiros disparados pelo ex-médico Daniel Edmans Forti, que se matou em seguida. As informações são de Veja e G1.

>> Médico do Sírio-Libanês é baleado dentro de consultório em São Paulo

De acordo com o boletim médico, Mitre se recupera de um traumatismo craniano e fratura na braço direito provocados pelos disparos. Na madrugada desta terça ele passou por uma cirurgia de aproximadamente cinco horas, com "bons resultados imediatos". Mitre está internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva do hospital e não há previsão de alta. 

A secretária de Mitre, que não quis ser identificada, presenciou o crime e foi ouvida por policiais do 4º Distrito Policial. Ela afirmou que Forti se tratava com Mitre há cerca de cinco anos e não tinha consulta prevista para a tarde de ontem, quando o crime aconteceu. Ao chegar no prédio, no entanto, ela autorizou a subida de Forti e tentou encaixá-lo em algum horário para a consulta. Já no consultório, Forti não esperou ser anunciado e invadiu a sala do médico xingando e atirando diversas vezes, e em seguida se matou. 

Especialista em medicina do trabalho, Forti aparece no site do Conselho Regional do Rio de Janeiro com o registro cancelado. De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, o atirador Daniel Forti não tem vínculo com o hospital, nem como médico e nem como paciente.

O médico Anuar Ibrahim Mitre é um dos maiores especialistas em urologia do país e pioneiro na técnica de laparoscopia, que passou a se destacar no país a partir da década de 1990. Mitre também esteve à frente da primeira cirurgia urológica realizada através da robótica no Brasil, em março de 2008, no Sírio-Libanês. O procedimento inaugurou no País um novo conceito de cirurgia, minimamente invasivo.

Além de integrar o corpo clínico do Sírio Libanês, ele também é membro do conselho consultivo do Instituto de Ensino do hospital e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Além disso, integra o Departamento de Laparoscopia da Sociedade Brasileira de Urologia.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.