home notícias Gestão
Voltar Voltar
15/09/14
Médico do Sírio-Libanês é baleado dentro de consultório em São Paulo
Anuar Mitre, vice-Diretor Clínico do Sírio, foi atingido por três tiros nesta segunda-feira (15). Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde
Da redação

Atualizada às 09:32

O médico urologista Anuar Ibrahim Mitre, 65, vice-Diretor Clínico e Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês, foi atingido por três tiros na tarde desta segunda-feira (15). O crime ocorreu dentro do consultório do médico, em um prédio próximo ao Sírio, no Centro de São Paulo. O homem que atirou foi identificado como Daniel Edmans Forti, especialista em medicina do trabalho. Após atirar contra Mitre, ele se matou com um tiro na cabeça. As informações são do G1, Veja, Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, Anuar Mitre foi levado para o pronto-socorro do Sírio-Libanês com ferimentos na cabeça, nas costas e no braço direito. O socorro causou tumulto entre médicos e pacientes do Sírio. O médico Sérgio Carlos Nahas, que realizou os primeiros procedimentos, disse que Mitre estava gravemente ferido e uma tomografia foi realizada dentro do hospital. Até as 19h, ele passava por cirurgia e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde por parte do hospital e um boletim médico deverá ser divulgado pelo hospital somente nesta terça-feira.

Ainda de acordo com a PM, o crime foi cometido dentro do consultório do médico, no quarto andar do edifício Medical Center, situado na Rua Dona Adma Jafet, 50, por volta das 16h. Testemunhas contaram que o agressor atirou cinco vezes, acertando três vezes o urologista. Em seguida, disparou contra a própria cabeça, morrendo ainda no local. 

A secretária de Mitre, que não quis ser identificada, trabalha com ele há 22 anos, presenciou o crime e foi ouvida por policiais do 4º Distrito Policial. Ela afirmou que Forti se tratava com Mitre há cerca de cinco anos e não tinha consulta prevista para a tarde de ontem, quando o crime aconteceu. Ao chegar no prédio, no entanto, ela autorizou a subida de Forti e tentou encaixá-lo em algum horário para a consulta. Já no consultório, Forti não esperou ser anunciado e invadiu a sala do médico xingando e atirando diversas vezes, e em seguida se matou. Ainda segundo a secretária, que correu logo em seguida para buscar ajuda, Mitre estava consciente quando foi atingido e encontra-se fora de perigo. 

Pessoas ligadas ao urologista afirmaram que o atirador era paciente de Mitre e havia realizado um procedimento cirúrgico após um acidente de moto. Especialista em medicina do trabalho, Forti aparece no site do Conselho Regional do Rio de Janeiro com o registro cancelado. De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, o atirador Daniel Forti não tem vínculo com o hospital, nem como médico e nem como paciente. 

O médico Anuar Ibrahim Mitre é um dos maiores especialistas em urologia do país e pioneiro na técnica de laparoscopia, que passou a se destacar no país a partir da década de 1990. Mitre também esteve à frente da primeira cirurgia urológica realizada através da robótica no Brasil, em março de 2008, no Sírio-Libanês. O procedimento inaugurou no País um novo conceito de cirurgia, minimamente invasivo.

Além de integrar o corpo clínico do Sírio Libanês, ele também é membro do conselho consultivo do Instituto de Ensino do hospital e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Além disso, integra o Departamento de Laparoscopia da Sociedade Brasileira de Urologia.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.