home notícias Gestão
Voltar Voltar
29/04/14
Médico é filmado jogando no computador durante atendimento
Prefeitura de Osasco (SP) abriu processo administrativo para apurar o caso. Profissional jogava Paciência, segundo o autor da filmagem
Da redação

Um vídeo divulgado no Facebook mostra um médico de Osasco, na Grande São Paulo, utilizando o computador durante o expediente. O profissional jogava Paciência, segundo o responsável pela filmagem. As imagens foram divulgadas na quinta-feira (24) e ganharam repercussão nas redes sociais. Clique aqui e assista ao vídeo.

Segundo a Prefeitura de Osasco, o prefeito Jorge Lapas determinou, ainda na sexta-feira, a imediata abertura de processo administrativo para apuração da conduta do médico. A administração municipal também comunicou o ocorrido ao Conselho Regional de Medicina (CRM). 

Já o secretário da Saúde de Osasco, José Amando Mota, afirmou que providências foram tomadas. "O comum é que o médico fique na sala acompanhando o atendimento. O incomum é ficar jogando jogo de cartas no computador", disse Mota.

Segundo o secretário, o médico flagrado é formado há 33 anos. "Que isso sirva de exemplo para que [outros] não procedam dessa forma. Ele [o médico] vai dar [respostas] no processo administrativo. Isso foge a qualquer tipo de regra. Por isso, o prefeito determinou a demissão".

"O comportamento do médico é considerável inaceitável e não condiz com a postura da atual gestão. O cidadão deve ser respeitado sempre e por isso cobra-se um atendimento humanizado para todos", informa, em nota, a Prefeitura.

No vídeo, o médico aparece olhando para uma tela verde que aparenta ser um jogo de cartas, enquanto uma paciente, que reclama de dores no peito e falta de ar, recebe atendimentos de uma enfermeira. Segundo o autor da postagem do vídeo, o caso aconteceu no Posto de Saúde do Jardim Rochdale. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.