home notícias Gestão
Voltar Voltar
06/09/12
São Paulo: Médicos suspendem, nesta quinta-feira (06), consultas e exames de planos de saúde
Profissionais alegam que empresas sub-reajustaram honorários aquém dos reajustes aplicados aos usuários. Emergências e urgências serão atendidas conforme orientação
Flávia Albuquerque, da Agência Brasil

São Paulo - Os médicos vão suspender, nesta quinta-feira (06), o atendimento eletivo aos usuários de planos de saúde em todo o estado de São Paulo. Segundo o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, o ato pretende chamar a atenção da sociedade para o tratamento dispensado pelas empresas aos profissionais credenciados e consequentemente aos pacientes.

“Nos últimos dez anos, essas empresas sub-reajustaram os honorários muito aquém da inflação e dos reajustes aplicados aos usuários,” disse. Serão suspensas as consultas, os exames e cirurgias marcadas. As emergências e urgências serão atendidas, conforme orientação dada aos profissionais. 

“Nós estamos recomendando aos médicos que, mesmo aqueles casos que não sejam urgências mas que um retardo no atendimento possa agravar a condição de saúde das pessoas, façam o atendimento. Nosso interesse é preservar ao máximo o usuário e protestar contra o tratamento dispensado pelas empresas de plano de saúde.”

Após anunciarem o protesto, cerca de 90 profissionais saíram em passeata até a Câmara Municipal de Vereadores para entrega de documento com as reivindicações da categoria e pedir apoio aos vereadores.

Regulação - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece um teto, mas não impõe uma regulamentação. Assim, os valores ficam a critério da negociação direta entre as operadoras e a classe médica.

Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), os valores estão ligados a muitos fatores, como número de beneficiários e tipo de cobertura. Assim, alguns planos pagam mais e outros menos pelo mesmo procedimento.

Já a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representante 15 grupos de operadores, argumenta que "os reajustes para procedimentos e consultas são feitos com regularidade, com índices sempre acima da inflação e também do índice praticado pela ANS".

*Com informações do Estadão.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.