home notícias Gestão
Voltar Voltar
03/04/14
Médicos do Hospital Clériston Andrade (BA) pedem demissão coletiva
Irregularidades nas contratações e condições de trabalho precárias foram os motivos alegados pelos profissionais
Da redação

Cinco médicos pediram demissão coletiva no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana (BA), nesta terça-feira (02). Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), os profissionais alegam que a contração foi realizada de forma ilegal. As informações são do jornal Correio.

Luiz Américo, diretor de comunicação do sindicato, explica que os médicos da unidade são obrigados a abrir empresa fictícia que é então contratada pelo hospital. Assim, os trabalhadores têm direito apenas ao salário, sem férias, nem 13º salário.

A regularização da situação trabalhista é a principal reivindicação da classe, que pede a realização de concurso público. Mas, enquanto isso não é feito, reivindicam que suas carteiras sejam assinadas para que seus direitos trabalhistas sejam restaurados.

Eles pedem também melhorias estruturais para o hospital. Ainda segundo Luiz Américo, a unidade não possui alvará de funcionamento emitido pela Vigilância Sanitária porque falta adequação estrutural mínima para a liberação do documento.

Além disso, segundo o sindicato, faltam enfermeiros e técnicos em enfermagem -- o que prejudica o funcionamento do Centro Cirúrgico --, faltam medicamentos e materiais essenciais, como antibióticos, remédios para hipertensão, material para curativo, e até instrumentos cirúrgicos.

Em fevereiro, uma lista de reivindicações foi entregue ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), à Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) e ao Ministério Público (MP). Como não houve acordo, os médicos optaram pela demissão.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sesab, todas as reivindicações já foram atendidas, inclusive a contratação dos médicos de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Nesta quinta-feira (03), o secretário de Saúde, Washington Couto, vai a Feira de Santana para expor medidas contra as atitudes tomadas pelos médicos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.