home notícias Gestão
Voltar Voltar
30/12/14
Médicos particulares fazem greve na França
Principais sindicatos de médicos clínicos-gerais particulares pediram o fechamento dos consultórios entre os dias 23 e 31 de dezembro
Da redação


Médicos particulares da França entraram, nesta segunda-feira (30), na segunda semana de greve. O movimento, segundo a classe, é de grande adesão. Por outro lado, o ministério da Saúde francês afirma que a situação está sob controle e não prejudica pacientes. As informações são da AFP.

Os principais sindicatos de médicos clínicos-gerais particulares pediram o fechamento dos consultórios entre os dias 23 e 31 de dezembro. Os médicos especialistas também adotaram a mesma medida de força.

A partir desta segunda-feira., O serviço privado de emergências SOS Médecins se juntou ao movimento, chamando cerca de mil médicos a suspender suas atividades.

Os médicos particulares pedem ao governo o aumento da taxa de reembolso de seus honorários pela seguridade social e se opõem a várias medidas incluídas num projeto de lei da área de saúde. Entre elas, aparece que outras profissões possam praticar certos atos médicos até agora restritos, como a autorização para vacinar prevista para farmacêuticos.

Segundo os dois sindicatos, entre 40 e 80% dos médicos generalistas e mais de 80% dos especialistas fecharão seus consultórios nos próximos três dias.

O ministério da Saúde francês afirma que "não houve nenhum registro de funcionamento anormal dos serviços de emergência" públicos desde o início da greve.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.