home notícias Gestão
Voltar Voltar
05/06/12
Mercado “sustentável” deve contratar mais em 2012
Cerca de 26% das empresas e indústrias da área de sustentabilidade devem aumentar número de profissionais este ano, diz estudo da Deloitte
Da redação

O mercado ligado à questão da sustentabilidade deve contratar mais funcionários este ano. A constatação é de um estudo da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps) encomendado à Deloitte. As informações são do portal "Info Money".

 

De acordo com o levantamento, cerca de 26% das empresas pesquisadas pretendem aumentar as contratações até o final de 2012. As demais organizações, avaliadas em 74% do total de entrevistadas, alegam que deverão manter seu quadro de funcionários inalterados até dezembro deste ano.

 

“O estudo aponta dados sobre o efetivo crescimento deste tema nas empresas e retrata o que vem ocorrendo no mercado com relação aos salários e aos benefícios dos funcionários”, explica o presidente da Abraps, Marcus Nakagawa.

 

Entre os pontos positivos do setor, no que diz respeito aos benefícios, todas as empresas relataram oferecer seguro de vida, previdência privada, empréstimos, assistência odontológica e assistência médico-hospitalar.

 

Saúde - Além da melhoria das relações entre a instituição e seu entorno, as discussões sobre sustentabilidade no setor de saúde incluem ainda uma diminuição de custos e dos prejuízos, com ações como gerenciamento do descarte de resíduos hospitalares, gerenciamento de consumo de água e energia, assim como estabelecimento de áreas verdes e zonas de reflorestamento. 



PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.