home notícias Gestão
Voltar Voltar
10/03/15
Ministério da Saúde incorpora tratamento completo para transtorno bipolar
A intenção é beneficiar 270 mil pessoas ainda em 2015; cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem deste problema
Da Redação

Os medicamentos clozapina, lamotrigina, olanzapina, quetiapina e risperidona, utilizados para o tratamento do transtorno bipolar, foram incorporados pelo Ministério da Saúde ao Sistema Único de Saúde. A medida já está em vigor e foi publicada na edição desta terça-feira (10) no Diário Oficial da União.

Os medicamentos já eram utilizados na rede pública para outros fins, mas a partir de agora estarão disponíveis para o tratamento de transtorno afetivo. A intenção do Ministério da Saúde é que cerca de 270 mil pessoas sejam beneficiadas com este tratamento ainda em 2015. Cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem deste problema.

Para aderir os cinco remédios para o tratamento de transtorno, a pasta investiu cerca de R$ 90 milhões. As diretrizes terapêuticas que devem ser utilizadas para o tratamento e diagnóstico diagnóstico serão publicadas ainda essa semana.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.