home notícias Gestão
Voltar Voltar
08/03/18
Ministro diz que poderá abrir edital do Mais Médicos para venezuelanos
Medida será adotada caso equipe disponível não seja suficiente para atender demanda, sobretudo em Roraima
Da redação

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, há a possibilidade de abertura de um edital extraordinário para contratação de venezuelanos para participar do Mais Médicos. A decisão, porém, será adotada somente caso a equipe que está disponível dentro do programa não consiga atender a demanda, principalmente em Roraima, Estado que passou a receber grande número de venezuelanos. Atualmente, existem cerca de 50 médicos formados na Venezuela que já trabalham no programa, mas em outras partes do País.

Uma das possibilidades é deslocar os profissionais para áreas de maior demanda, onde já exista um grande fluxo de migração. Para isso, seria necessária a participação de Estados e municípios interessados. O ministro da Saúde descartou a possibilidade de fazer uma validação automática do diploma de médicos venezuelanos que imigraram recentemente, com o objetivo de fixá-los no País.

Em janeiro, foi assinado um plano de ação integrado, com ações para atender ao aumento de demanda por serviços de saúde, alimentação e assistência a pessoas que estão em situação de rua. Barros afirmou que um dos objetivos da ação é promover a "interiorização" dos imigrantes, favorecendo a instalação do grupo em várias cidades, evitando que eles permaneçam concentrados na capital de Roraima.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.