home notícias Gestão
Voltar Voltar
20/01/16
MPE abre inquérito para investigar acusações de desvio da Unimed Fesp
Denúncia de que a operadora estaria apresentando contas em duplicidade foi apresentada pela administradora IBBCA
Estado de S. Paulo

São Paulo - O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar uma acusação de irregularidades em contratos da Unimed Fesp com a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). 

Segundo a denúncia apresentada pela administradora do Instituto Brasileiro de Benefícios para Cooperativas e Associações (IBBCA), a operadora estaria apresentando contas médicas em duplicidade. O IBBCA teria constatado a irregularidade após realização de uma auditoria externa. A operadora nega as acusações. 

Para o presidente do IBBCA, Cláudio Jorge Póvoa Santos, a operadora poderia alegar mais custos e fazer um reajuste mais alto. No ano passado, o reajuste foi de 18%. Mas este ano, segundo Santos, seria de 32%, o que não aconteceu porque eles entraram com uma ação na Justiça, e mais de 30 mil advogados têm o plano.

Conforme o inquérito, constatou-se com a auditoria que os lançamentos em duplicidade foram sistêmicos e que, só em abril e maio de 2014, o resultado fora de R$ 283.686,38 de lançamentos em duplicidade."

A Unimed Fesp está entre as três operadoras receberão beneficiários da Unimed Paulistana, que teve de transferir a sua carteira com 744 mil beneficiários por determinação da ANS, após constatações de problemas financeiros e administrativos.

Resposta - Em nota enviada à imprensa, a Unimed Fesp nega as acusações. Segundo a operadora, "os contratantes, Fesp e CAASP, já fizeram auditorias nas contas médicas e não identificaram irregularidade ou fraude na apuração dos sinistros. Também estão em negociação para definir o índice de reajuste a ser aplicado, o qual será prévia e expressamente comunicado aos usuários". 

Além disso, a operadora afirmou que tem "plena capacidade" para receber os clientes da Paulistana.

*Com informações do Estado de S. Paulo.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.