home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/02/16
MV supera as expectativas para o ano de 2015
Empresa apostou na expansão internacional para combater a retração no Brasil
Da redação

O ano de 2015 foi desafiador para o mercado brasileiro. Nos segmentos de TI e Saúde, desacelerações de crescimento foram registradas devido à estagnação econômica do País. Apesar desse cenário, a MV, líder em software de gestão de saúde no Brasil, superou as expectativas e manteve o desempenho positivo registrado em anos anteriores, principalmente, com a adoção de estratégias voltadas para o mercado internacional.

Como as soluções MV têm a capacidade de operar em múltiplos idiomas e absorver com facilidade requisitos e funcionalidades específicos de cada localidade, além de avançar com projetos que já estavam em desenvolvimento no Chile e na República Dominicana, a MV assinou contrato com hospitais no Peru e no Uruguai. “A América Latina é uma enorme oportunidade para quem tem condições de exportar produtos e serviços. Receita em dólar e custo em real, é um cenário ideal para crescimento”, disse Paulo Magnus, presidente da MV.

Ao longo do ano, englobando os segmentos hospitalar, operadoras de planos de saúde e saúde pública, a quantidade de novas instituições incorporadas à Comunidade MV totaliza mais de 60 unidades, considerando também o mercado nacional. Entre os novos clientes estão a Secretaria Municipal de Saúde de Santos; o Hospital Anchieta, que é referência na região Centro-Oeste; o Hospital das Forças Armadas do Distrito Federal; e cinco operadoras Unimed. Essas conquistas são reflexo da qualidade dos sistemas e dos serviços oferecidos pela MV. 

Com soluções que já atendem mais de 1 mil instituições de saúde, a MV está sempre em busca de evoluções nos produtos para manter seu posicionamento como principal player no fornecimento de software especializado na gestão de informações na saúde. No segmento de medicina diagnóstica, a novidade em 2015 foi a integração do novo módulo Cockpit ao Radiology Information System (RIS). A solução desktop ligada à web garante ao médico radiologista a possibilidade de preparação de laudos on-line, promovendo com isso maior produtividade e alta performance.

Na saúde pública, com a aquisição de 100% dos ativos da Consulfarma, empresa especializada há 16 anos no desenvolvimento de soluções para secretarias municipais e consórcios intermunicipais de saúde, a MV expandiu sua atuação no segmento com um portfólio de produtos ainda mais completo, que envolve desde a marcação de consultas e a gestão de estoque de medicamentos até o gerenciamento de informações do setor de vigilância sanitária e o controle de notificações de agravos e investigações epidemiológicas.
                                 
No segmento hospitalar, ferramentas de busca foram integradas ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) para garantir inteligência clínica à solução. Por meio do UpToDate, recurso da Wolters Kluwer, do ClinicalKey, criado pela Elsevier, e da Micromedex, solução da Truven Health Analytics, médicos passaram a ter acesso direto no PEP a conteúdos sobre doenças, tratamentos e medicamentos para apoio a diagnósticos e decisões clínicas.

O PEP não só garantiu a mais um cliente MV, o Hospital Unimed Volta Redonda, o ingresso no grupo de elite mundial dos hospitais com EMRAM 6, certificado da HIMSS Analytics, como também consolidou o posicionamento da empresa no mercado internacional. Integrado ao SOUL MV, o software foi o responsável pelo destaque da empresa em relatórios publicados pelo instituto norte-americano KLAS, que apontou a MV como fornecedora do melhor prontuário eletrônico e com maior market share na América Latina e Caribe.

Para enfrentar a retração que se estenderá ao ano de 2016, a estratégia da MV é manter o desempenho com apoio do mercado externo. Já presente no Chile, México, Uruguai, Paraguai, Peru, República Dominicana e Angola, a empresa pretende expandir ainda mais seu processo de internacionalização. Em relação a portfólio, neste ano a MV vai lançar novas soluções para o segmento de clínicas, aumentar a oferta de sistemas para hospitais filantrópicos e de pequeno porte, ampliar a atuação junto a operadoras de planos de saúde, dar continuidade ao desenvolvimento do Global Health (plataforma 100% cloud), hospedar outras soluções em nuvem e manter em constante atualização o roadmap para evolução da plataforma SOUL MV e dos sistemas vinculados às empresas Hospidata, Microdata e Consulfarma, que fazem parte do grupo MV.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.