home notícias Gestão
Voltar Voltar
13/09/13
Mais Médicos: Na véspera do prazo para se apresentarem, 53% dos profissionais não apareceram
Selecionados têm até esta sexta-feira para comparecerem aos seus locais de trabalho. 127 desistiram
Da Redação

Os médicos selecionados pelo programa Mais Médicos têm até esta sexta-feira (13) para se apresentarem aos seus locais de trabalho, segundo determinação do Ministério da Saúde. Até esta quinta-feira, 53% dos profissionais não compareceram, segundo balanço do órgão.

De acordo com uma nota enviada à imprensa pelo governo federal, 216 municípios e 4 distritos de saúde indígenas informaram que os médicos iniciaram os trabalhos. No total, 453 prefeituras e 34 distritos foram selecionados para receber os profissionais.

O Ministério da Saúde alerta que os selecionados não se apresentarem até esta sexta-feira serão banidos das seleções realizadas nos próximos seis meses. Até esta quinta, 127 médicos já pediram desligamento.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, voltou a defender a contratação de médicos estrangeiros. “Este quadro reforça o diagnóstico do drama que vivem os municípios e estados quando fazem uma seleção pública para médicos: nem todos aparecem para começar o seu trabalho. Vamos procurar repor, com brasileiros ou estrangeiros, estas vagas para garantir atendimento aos  milhões de brasileiros que esperam ser atendidos”, avaliou Padilha.

De acordo com ele, os profissionais não estariam dispostos a cumprirem a carga horária de 40 horas semanais. “Alguns profissionais compareceram, mas quiseram negociar a carga horária de trabalho, e isso nós não vamos admitir. Não podemos aceitar quem só quer trabalhar um ou dois dias por semana ou sair de férias três dias após o início do programa”, declarou o ministro.

Leia mais: 
>> Mais Médicos: "Não é isso que resolve saúde", disse Uip 

>> Mais Médicos: Profissionais desistem de participar do programa 

>>Mais Médicos custará R$ 2,8 bilhões em 2014 segundo proposta de Dilma Rousseff 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.