home notícias Gestão
Voltar Voltar
12/01/12
Nordeste tem pior avaliação da rede pública, aponta CNI
Dos entrevistados, 62% qualificaram a rede pública da região como ruim ou péssima
Da redação

Pesquisa sobre o sistema de saúde no Brasil, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, aponta o Nordeste como a região com a pior avaliação: 62% dos entrevistados qualificaram a rede pública como ruim ou péssima. Ao todo 2.002 pessoas foram ouvidas em todo o país e mais de 60% desaprovaram o sistema público. As informações são da Agência Brasil.

 

Do total de entrevistados, apenas 10% avaliaram a qualidade como boa ou ótima. Segundo o levantamento, a Região Sul foi a que teve a avaliação mais positiva: 30% das pessoas ouvidas disseram que a qualidade do sistema de saúde de sua cidade é ótima ou boa. Além disso, 42% dos respondentes disseram não perceber melhorias no sistema nos últimos anos e 43% opinaram que ele piorou.

 

Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão. Outros 24% têm plano de saúde contratado, em sua maior parte pelo empregador. As campanhas de vacinação são a iniciativa mais visível, para o público, do sistema de saúde.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.