home notícias Gestão
Voltar Voltar
15/03/12
Nova PPP na Bahia será formatada pela espanhola Antares
Rede informatizada deve interligar os 43 hospitais estaduais da Bahia e modernizar todo o parque de imagem do estado
Da redação

A espanhola Antares Consulting será responsável por formatar o edital do novo projeto de Parceria Público Privada a ser implementado pelo Governo da Bahia, com o objetivo de interligar os 43 hospitais estaduais da Bahia e modernizar todo o parque de imagem do estado, com a criação de uma central de laudos em Salvador, onde ficarão concentradas as informações de todos os municípios do interior. “Nós estamos com o maior projeto na área de imagem do Brasil hoje”, disse o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, em entrevista à Rede Tudo FM 102.5, nesta quinta-feira (15).

 

Com atuação em Portugal, Bélgica, França e Espanha, a Antares deve iniciar suas atividades no Brasil no próximo dia 12 de abril. Este será o primeiro projeto da multinacional no país. “Só participaram pesos pesados internacionais, só multinacionais da área de tecnologia e assessoria”, destacou Solla. A empresa espanhola também foi responsável pela modelagem de oito hospitais em PPP de Madrid.

 

O aporte anual do Governo da Bahia, sem referência no país, deve atingir R$ 120 milhões, segundo apuração da Diagnóstico. Toda a estrutura de diagnóstico por imagem dos 43 hospitais do estado, bem como maternidades e centros de referência, deve começar a receber os investimentos em 2013.

 

“O maior projeto do Brasil hoje reúne cinco hospitais em São Paulo. O nosso vai reunir todos os hospitais com uma modelagem que vai permitir, no futuro, que outras unidades possam aderir ou contratar os serviços”, adiantou o secretário.

 

Chefe de consultoria do International Finance Corporation (IFC), Maurício Portugal revelou à Diagnóstico que três gigantes da área de equipamentos (Philips, GE e Siemens), além de Dasa, Fleury e as locais Multimagem e Delfin já se manifestaram interessadas em participar da concorrência. “Já tivemos algumas sondagens de grandes empresas, antes mesmo da conclusão do projeto”, disse o responsável pela PPP do Hospital do Subúrbio, em Salvador, cuja licitação foi vencida sem disputa pela Prodal Saúde, formada pelos baianos da Promédica e pela francesa Dalkia.

 

Planos – A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) cogita ainda outra PPP para o Instituto Couto Maia, unidade da capital especializada em doenças infectocontagiosas. Além da construção de uma nova estrutura entre os bairros de Águas Claras e Cajazeiras, o projeto prevê o fornecimento dos equipamentos, sem incluir a gestão dos serviços assistenciais. A estrutura atual, no bairro de Mont Serrat, seria reestruturada para atender dependentes químicos. 

 

>> Leia também:

Porque a PPP ainda não decolou no Brasil



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.