home notícias Gestão
Voltar Voltar
25/09/14
Novo superintendente avalia demissões na Santa Casa de SP
Irineu Massaia assumiu o posto que era de Antonio Carlos Forte e estuda a realização de uma reestruturação na gestão profissional do complexo hospitalar
Folha de S. Paulo

O novo superintendente da Santa Casa de São Paulo, Irineu Massaia, estuda a realização de uma reestruturação na gestão profissional do complexo hospitalar, que é alvo de auditoria do governo estadual e de investigações do Ministério Público. Segundo relatos de funcionários, Massaia avalia a renovação dos quadros de comando, o que pode levar a demissões. As informações são da Folha de S. Paulo.

Formado em medicina pela faculdade da Santa Casa, onde também exerce o cargo de professor e diretor de departamentos, Massaia também possui doutorado em patologia, pela USP e é "irmão" remido, ou seja, membro da irmandade que gere o complexo. A superintendência é o posto mais alto na hierarquia da gestão profissional da Santa Casa. Paralelamente, há ainda a gestão voluntária, exercida pelos "irmãos" em postos como o de provedor (o mais importante da instituição) e o de tesoureiro.

Nesta segunda-feira (22), Massaia assumiu o posto que era de Antonio Carlos Forte e Antonio Carvalho assumiu a tesouraria, no lugar de Hercílio Ramos. Ambos deixaram a Santa Casa após a revelação de que os dois, que são sócios de uma empresa de consultoria, receberam pelo menos R$ 100 mil do principal fornecedor de insumos do hospital, o grupo Andrade Gutierrez.

Forte e Ramos negam ter prejudicado a instituição. A Andrade Gutierrez afirma que o contrato era legítimo e que "repudia qualquer ilação de benefício concedido a uma de suas empresas". A Logimed, braço do grupo na área de saúde, fornece medicamentos e materiais como esparadrapos e gaze.

Em julho, quando fechou por 28 horas o seu pronto-socorro, a Santa Casa afirmou que metade de sua dívida com fornecedores, então no valor de R$ 50 milhões, era com a Logimed.

As informações são da Folha de S. Paulo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.