home notícias Gestão
Voltar Voltar
24/03/16
Novos gestores do Hospital Moinhos de Vento tomam posse
Conselho de Administração também conta com novo presidente
Da redação

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (21), o Hospital Moinhos de Vento apresentou seu novo superintendente executivo, Mohamed Parrini. Na ocasião, Tanira Torelly Pinto foi anunciada como Superintendente de Operações e Governo e Evandro Moraes, como Superintendente Administrativo. O empresário Eduardo Bier de Araújo Correa foi nomeado presidente do Conselho de Administração.

Convidado para assumir a Direção Executiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Fernando Andreatta Torelly destacou que as mudanças ocorrerão com segurança, fortalecendo o trabalho realizado. “Uma das coisas que me deixou tranquilo, ao enfrentar esse desafio, foi saber que o Hospital será gerido por um executivo de alto nível e comprometido com o futuro da instituição”, afirmou. Torelly continuará acompanhando a execução dos projetos estratégicos como integrante do Conselho de Administração.
 
Economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com extensão executiva na área de Estratégia pela Harvard Business School, Mohamed chegou a Porto Alegre há oito anos para assumir a Superintendência de Operações e Finanças. “Vamos continuar valorizando a medicina de excelência, a assistência segura e qualificada e a gestão profissional focada na meritocracia e nos resultados. Também vamos seguir com nossos projetos de apoio à gestão pública de saúde e de responsabilidade social”, disse o gestor.

Presidente do Conselho de Administração no período de 2008 a 2016, José Adroaldo Oppermann passou a gestão para Eduardo Bier. O grupo é responsável por indicar o Superintendente Executivo, traçar as diretrizes estratégicas e acompanhar o desempenho do Hospital.  “Agradeço a confiança depositada em mim e a oportunidade de participar de uma causa tão nobre em uma empresa ética e que desenvolve um trabalho qualificado”, expressou Bier.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, salientou a importância do Moinhos de Vento para a comunidade. “A cidade completará 244 anos daqui quatro dias, e o Hospital é quase centenário. A história da instituição se confunde com a da nossa cidade”, manifestou. Melo ressaltou também a relevância do papel social da organização para a população do Bairro Restinga e da Região Sul da Capital, que conta com atendimento do Hospital Restinga e Extremo-Sul.

Secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis finalizou a cerimônia agradecendo as parcerias estabelecidas pelo hospital e pelo Governo do Estado. “Tenho certeza de que elas seguirão com a nova gestão da instituição, que é um orgulho para os gaúchos”, disse. Também estiveram presentes no evento autoridades, gestores, médicos, colaboradores, representantes de outras entidades e demais membros do comitê executivo (Luciano Hammes, Luiz Antonio Nasi, Vania Rohsig e Carisi Anne Polanczyk).



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.