home notícias Gestão
Voltar Voltar
07/11/13
Obama faz reunião para discutir lei da Saúde federal
Medida pode ser vista como um sinal de que os atuais problemas com a lei sejam considerados na disputa eleitoral do próximo ano
Da redação

Senadores democratas se reuniram com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta quarta-feira (06), para discutir o lançamento da nova lei de saúde federal, conhecida como Obamacare. A medida pode ser vista como um sinal de que os atuais problemas com a lei sejam considerados na disputa eleitoral do próximo ano, e isso tem preocupado os democratas. As informações são da Agência Estado e do Dow Jones Newswires. 

Compareceram à Casa Branca 14 dos 15 senadores democratas que vão disputar a eleição de 2014, incluindo os senadores Mark Pryor e Mary Landrieu. O senador Michael Bennet, que é presidente do Comitê da Campanha Democrata ao Senado, também compareceu à reunião. Éle é o principal responsável para garantir que os democratas mantenham o controle do Senado no próximo ano.

O senador Mark Begich afirmou ter dito a Obama que os eleitores estavam cada vez mais frustrados com as falhas técnicas e as informações imprecisas do programa de saúde norte-americano através do site HealthCare.gov. Já o senador Mark Udall afirmou que pressionou Obama para estender o período de inscrição e garantir a segurança das informações do consumidor.

De acordo com um funcionário da Casa Branca, O presidente norte-americano questionou sobre como a implementação da lei poderia afetar os seus eleitores. Obama também falou sobre os esforços para corrigir os problemas técnicos e garantir que os norte-americanos sejam capazes de se inscrever no seguro.

A reunião ocorreu um dia após o republicano Chris Christie vencer a corrida eleitoral para o governo de Nova Jersey. A vitória apertada do democrata Terry McAuliffe sobre o republicano Ken Cuccinelli para comandar o governo da Virginia também preocupa o partido do presidente. Segundo um levantamento da CNN, mais de um terço dos eleitores em cada um dos estados presentes na eleição de terça-feira se posicionou contra a lei de saúde.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.