home notícias Gestão
Voltar Voltar
28/10/13
Obama promete consertar falhas no site do Obamacare
Presidente dos EUA enfrentou críticas após o malsucedido lançamento do site healthcare.gov, por meio do qual milhões de americanos podem contratar planos de saúde
Da redação

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, reconheceu, no último sábado (26), as falhas ocorridas no lançamento do site healthcare.gov, ligado ao Obamacare. Segundo ele, há pessoas "fazendo hora extra" para reverter a situação que tem prejudicado uma de suas principais políticas domésticas. As informações são do As informações são do Dow Jones Newswires.

Os usuários têm tido dificuldades para entrar na página, obter estimativas precisas de custos e completar seus registros. E após o malsucedido lançamento do site por meio do qual espera-se que milhões de norte-americanos contratem planos de saúde, Barack Obama enfrentou inúmeras críticas. 

"Como vocês devem ter ouvido falar, o site ainda não está funcionando como deveria", disse Obama em seu discurso semanal por rádio e internet. "É frustrante para nós, que trabalhamos tão duro para garantir que todos que precisem obtenham plano de saúde," completou.

De acordo com o presidente, o site teve mais de 20 milhões de visitas e quase 700 mil pessoas solicitaram cobertura. Segundo ele, isso é uma prova de que há uma forte demanda por alternativas de planos de saúde de qualidade e acessíveis.

Ainda segundo Obama, nas próximas semanas, o site estará funcionando normalmente. "Temos gente fazendo hora extra, trabalhando 24 horas por dias, para aumentar sua capacidade e resolver os problemas".

A oposição republicana, que há tempos tem se posicionado contra o Obamacare, aproveitou a ocasião para atacar a administração atual. Os republicanos se revezaram nas críticas ao governo e exigiram que a Casa Branca se responsabilize pelas falhas, durante audiência na Câmara dos Representantes, na semana passada.

Em resposta, Obama considerou "interessante" a reação dos republicanos. "Principalmente, levando-se em conta que eles passaram os últimos anos obcecados em negar a essas mesmas pessoas acesso a planos de saúde a ponto de paralisar o governo e ameaçar (levar os EUA) à moratória", reagiu o presidente.

Obama disse também que pretende trabalhar com seus adversários para aperfeiçoar o Obamacare. "Já está mais do que na hora de que parem de torcer por seu fracasso", sugeriu. Na sexta-feira (25), o governo dos EUA anunciou que o site healthcare.gov deverá estar funcionando corretamente até o fim de novembro.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.