Obamacare tem segunda vitória na Suprema Corte americana
Suprema Corte dos Estados Unidos respaldou a entrega de subsídios fiscais no país. Obama comemorou o resultado, declarando que a lei de cuidados para a saúde veio para ficar
Da redação
Washington A Suprema Corte dos Estados Unidos respaldou a entrega de subsídios fiscais no país. A prática foi contemplada na lei de segurosaúde do presidente americano, Barack Obama, conhecida como Obamacare. Com informações da agência Associated Press.
Por seis votos a três, os juízes definiram que a entrega de subsídios recebidos atualmente por 8,7 milhões de pessoas para adquirir o auxílio não irá depender de onde eles vivem. Desse grupo, 6,4 milhões corriam o risco de perder essa ajuda porque vivem em Estados que não criaram seus próprios mercados de seguros de saúde. Dessa forma, milhões de americanos de baixa renda e de classe média poderão manter a compra de planos de saúde individuais.
"O Congresso aprovou o Ato de Saúde Acessível (conhecido como Obamacare) para melhorar os mercados de seguro de saúde e não para destruílos", disse o presidente da Suprema Corte, John Roberts, que votou junto com seus colegas liberais em apoio à lei. Obama comemorou o resultado, declarando que a lei de cuidados para a saúde "veio para ficar". A indústria de segurosaúde também manifestou alívio com o resultado.