home notícias Gestão
Voltar Voltar
19/06/12
OMS diz que ambiente sustentável é essencial para saúde
Segundo agência da ONU, diminuição da poluição atmosférica ajudaria a prevenir até 1/4 da carga de morbidade mundial
Da redação

Um documento da Organização Mundial da Saúde (OMS) lembrou nesta terça-feira (19) que um ambiente sustentável é um elemento indispensável para um bom estado de saúde. O alerta foi feito durante uma das reuniões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20.

 
"Todos aqueles que desejem promover uma globalização mais justa, mais ecológica e sustentável devem levar em conta que a saúde da população é de uma importância capital. Não só os resultados sanitários se podem medir imediatamente, mas os problemas de saúde são imediatos", afirma um comunicado distribuído pela OMS.

 
Segundo a OMS, todos os anos mais de 150 milhões de pessoas passam por dificuldades financeiras por adoecer e ter de assumir elevados custos. "Os que não têm acesso a serviços sanitários se empobrecem porque não podem trabalhar. Os que têm acesso aos serviços se empobrecem porque os custos do tratamento são mais elevados que seu poder aquisitivo", adverte a OMS.

 
A agência das Nações Unidas considera "essencial" que os participantes da Rio +20 tomem medidas para otimizar a interação entre saúde e desenvolvimento sustentável. "Uma diminuição da poluição atmosférica, da água e química permitiria prevenir em até um quarto a carga de morbidade mundial", segundo a OMS.
 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.