home notícias Gestão
Voltar Voltar
07/02/12
OMS vem ao Brasil conhecer modelo de acesso ao SUS
Para diretora-geral da instituição, avanços e problemas do sistema brasileiro têm muito a oferecer aos demais países
Da Redação

O Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil é considerado modelo de acesso à saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A afirmação é da diretora-geral assistente da OMS, Carissa Etienne, em visita ao país na última semana. “O Brasil tem muito a oferecer e os outros países têm muito a aprender com os avanços e também com os problemas que percebemos nesse sistema tão complexo”, afirma.

 

O objetivo da organização é, a partir do conhecimento sobre o modelo de funcionamento do sistema de saúde público brasileiro, propor ideias que possam ajudar outros países. O SUS foi apresentado à diretora pelos secretários Jarbas Barbosa, de Vigilância da Saúde, e Helvécio Magalhães, de Atenção à Saúde, ambos do Ministério da Saúde.

 

“Essa é uma grande oportunidade para que outros países conheçam e percebam o grande empenho brasileiro em construir um sistema universal de saúde de qualidade. A presença da OMS nesse papel é fundamental por ser uma entidade internacional de extrema importância”, afirma Helvécio Magalhães.

 

A OMS é uma agência especializada em saúde, com sede em Genebra, na Suíça, fundada em 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.