home notícias Gestão
Voltar Voltar
26/04/12
ONA alcança número de 300 certificações válidas em todo país
Região Sudeste concentra maior volume de instituições certificadas, mas Bahia lidera a lista de serviços na área de nefrologia
Da redação

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) alcançou a marca de 300 certificações válidas, envolvendo 19 estados do Brasil. O sudeste do país concentra o maior volume de instituições certificadas, com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro ocupando as três primeiras posições do ranking.  Em seguida, figuram as regiões Sul e Nordeste, com 30 e 21 instituições certificadas, respectivamente. O Centro-Oeste possui apenas 12 instituições acreditadas, considerando Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, enquanto em toda região Norte, os seis serviços certificados estão apenas no Pará.

 

No Nordeste, os serviços acreditados estão em Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. Entre as instituições certificadas estão os hospitais São Rafael, Português e Jorge Valente, na Bahia; o Hospital Esperança, em Pernambuco e o Hospital São Lucas, em Sergipe, entre outros.

 

O estado de São Paulo lidera a lista de serviços de saúde certificados, com 69 hospitais e 27 laboratórios, além de outros serviços de hemoterapia, ambulatórios, serviços de atenção domiciliar, entre outros.

 

Na área de nefrologia e terapia renal, a Bahia lidera com cinco organizações certificadas. Minas Gerais, por sua vez, ocupa o primeiro lugar nas certificações dos serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia ou medicina nuclear, com seis certificações vigentes e é o segundo estado brasileiro com o maior número de serviços acreditados pelo Sistema Brasileiro de Acreditação - ONA.

 

O processo de acreditação SBA/ONA é realizado atualmente através de sete IACs – Instituições Acreditadoras Credenciadas: DNV (Det Norske Veritas); DICQ (Sistema Nacional de Acreditação Ltda); FCAV (Fundação Carlos Alberto Vanzolini); GL (Germanischer Lloyd Certification); IAHCS (Instituto de Acreditação Hospitalar e Certificação em Saúde); IPASS (Instituto Paranaense de Acreditação de Serviços em Saúde); e IQG (Instituto Qualisa de Gestão).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.