home notícias Gestão
Voltar Voltar
16/10/14
Oposição a Dilma, Associação Médica Brasileira anuncia apoio a Aécio
Liderada por Florentino Cardoso, entidade fez várias críticas ao atual governo
da Redação

Uma das principais opositoras dos programas de saúde do governo de Dilma Rousseff (PT), a AMB anunciou apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB). Em carta divulgada nesta quinta-feira, a entidade convocou a população e a comunidade médica a votarem no tucano no segundo turno da campanha presidencial.

A relação entre o atual governo e a comunidade médica alcançou sua crise máxima a partir da criação do Programa Mais Médicos, no ano passado, logo após as manifestações de junho. A entidade fez forte oposição ao programa que importava médicos, principalmente de Cuba, sem a necessidade de revalidação de diploma, para prestarem atendimento em regiões com carência de profissionais.

Em entrevista à Diagnóstico, o presidente da AMB, Florentino Cardoso, ao fazer uma avaliação de 0 a 10 sobre a atuação do então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi categórico: "Dois. Pela Educação". Questionado sobre os acertos da gestão, ele mais uma vez criticou: "Dos programas que o ministério lançou na atual gestão, nenhum foi adiante".

Na carta, a entidade diz que a categoria se sente desrespeitada e consternada pelo alto grau de desassistência e desumanidade aos quais os pacientes são submetidos. Confira da íntegra a carta divulgada pela AMB

Carta de apoio ao candidato Aécio Neves

A Associação Médica Brasileira, aqui representada pelo seu Conselho de Defesa Profissional, consoante aos seus fundamentos e ideais democráticos e éticos, vem a público convocar a população brasileira em geral e a comunidade médica, em particular, a se manifestarem politicamente neste importante momento no Brasil: a eleição presidencial dia 26 de outubro de 2014.

Conscientes de nossas responsabilidades perante o desmando, abandono e sucateamento da saúde em nosso país, consternados pelo alto grau de desassistência e desumanidade a que nossos pacientes são submetidos diariamente, nos mais variados serviços e rincões de nossa sociedade.

Indignados com o desrespeito e a vulgarização do exercício da medicina por parte de gestores de saúde, nós entendemos que o momento atual não mais comporta omissões e fraquezas.

Urge mudarmos todos estas mazelas e descasos, frutos de um ideário político-partidário que nunca teve, na sua essência, a legítima e real preocupação com a saúde no Brasil.

Para tal, soberana e democraticamente, precisamos retirar do poder aqueles que não se preocuparam com os anseios e necessidades da população, em prol da saúde brasileira.

Neste momento, convidamos todos os médicos, profissionais de saúde e o povo brasileiro, de forma coerente e consciente, que também concordam com este ideal, a votar em quem verdadeira e declaradamente poderá trazer de volta o respeito e a dignidade para a saúde pela qual tanto lutamos e necessitamos.

Conclamamos todos a votar em Aécio Neves (45) para presidente do Brasil, a fim de que possamos trabalhar juntos, orgulhosos e confiantes, podendo proporcionar melhor saúde e assistência aos nossos pacientes.

Esperançosamente caminhemos no dia 26 de outubro à vitória!
 
Associação Médica Brasileira
Comissão de Defesa Profissional.
 
Leia a entrevista completa do presidente da AMB, Florentino Cardoso, na revista Diagnóstico



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.