home notícias Gestão
Voltar Voltar
13/02/14
Goiânia: Paciente protesta na rua após ter cirurgia cancelada
Segundo a direção do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia, equipamento necessário para o procedimento não havia sido esterilizado
Da redação

O aposentado Paulo Francisco, 56, protestou na porta do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia, nesta quarta-feira (12), após ter uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desmarcada pela terceira vez. As informações são do G1.

Francisco saiu direto do centro cirúrgico para a porta da unidade, com gorro, protetor de pé e segurando o soro ainda com acesso à veia. Segundo ele, na iminência do procedimento cirúrgico, o médico falou que não realizaria o procedimento e que ele deveria procurar o Ministério Público.

O aposentado, que ficou mais de 24 horas sem se alimentar e sentido dores e fraqueza, percorreu 350 km de Nova Iguaçu de Goiás até a capital para realizar a cirurgia. Indignado, ele conta que nenhum funcionário do hospital o ofereceu auxílio. 

De acordo com informações do receituário, o médico-urologista que faria a cirurgia informou que Paulo possui obstrução renal por cálculo, o que compromete o funcionamento dos rins. 

Ele alega que recebeu a informação inicial da diretoria da Santa Casa de que o aparelho necessário para a cirurgia já havia sido comprado e estava liberado para uso. Mas, no momento da operação, ele foi informado pela enfermeira-chefe do centro cirúrgico que não poderia utilizar o aparelho. O profissional finalizou o documento dizendo que estava impossibilitado de resolver a doença do paciente e que se trata de uma urgência.

A direção do hospital explicou que o aparelho precisa passar por esterilização antes de ser utilizado. Segundo Irani Ribeiro, superintendente técnica da Santa Casa, no momento da cirurgia, uma ureterostomia, o equipamento ainda tinha passado por um procedimento de desinfecção e por isso não foi liberado ainda para o uso.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.