home notícias Gestão
Voltar Voltar
04/10/12
Pacientes de baixa renda do SUS poderão receber hospedagem e alimentação
Projeto de lei que pode criar os albergues da saúde está tramitando na Câmara de Deputados
Da Redação

Brasília – Está em análise na Câmara dos Deputados a proposta que obriga os municípios a oferecerem hospedagem e alimentação aos pacientes de baixa renda do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço será chamado de albergues de saúde, que, segundo o Projeto de Lei 4187/12, deverá beneficiar aqueles que se deslocam dos municípios em que moram para fazer exames, consultas ou tratamentos em outras localidades.

“Reconhecidamente um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, o SUS continua inacessível a muitos brasileiros que, nos mais distantes municípios do Brasil, encontram-se destituídos de estrutura médica, e assim, obrigados a buscar, em outros centros, o atendimento que não lhes é oferecidos localmente”, falou o deputado Giovani Cherini, autor do projeto.

A instalação e a manutenção dos albergues de saúde serão responsabilidades dos municípios, de acordo com o projeto de lei. Entretanto, as prefeituras poderão oferecer esse serviço direta ou indiretamente, financiando o albergue mantido por alguma entidade conveniada.

*Com informações da Agência Câmara.



PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.