home notícias Gestão
Voltar Voltar
25/05/12
Padilha: “Temos que manter a agenda de redução tributária”
Em visita à Hospitalar 2012, o Ministro da Saúde defendeu o fortalecimento da indústria nacional de equipamentos e insumos
Da redação

São Paulo – Durante visita na tarde desta sexta-feira (25) à Hospitalar 2012, maior feira do setor médico-hospitalar da América Latina, o ministro da Saúde Alexandre Padilha defendeu o fortalecimento da indústria nacional de equipamentos e insumos. “Temos que manter a agenda de redução tributária”, afirmou Padilha, em coletiva de imprensa.

 

Na ocasião, o ministro também defendeu que seja acelerado o processo de registro de produtos pela Anvisa, e comentou a visibilidade que a Hospitalar e o sistema de saúde brasileiro têm no exterior.

 

“Nenhum país do tamanho do Brasil assumiu o desafio de estruturar o sistema universal de saúde, aliado a um setor privado que cresce cada vez mais”, sentenciou o ministro.

 

Padilha chamou a atenção do setor privado para as oportunidades apresentadas com a expansão dos serviços da rede pública de saúde para o interior do país, uma vez que aumentam a demanda por equipamentos e insumos. “É fundamental aproveitar as oportunidades geradas pelo SUS”, reiterou.

 

O Ministério da Saúde já tinha anunciado, na primeira quinzena de maio, um investimento de R$ 500 milhões na expansão dos serviços de radioterapia do país, com vistas principalmente no Norte e Nordeste. De acordo com o ministro, o governo vem trabalhando para atrair indústrias de produção de aceleradores lineares para o Brasil.

 

A coletiva também contou com a participação do presidente da Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS), Humberto Gomes; do presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS), José Carlos Abrahão; do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Franco Pallamolla; e da presidente da Hospitalar, Waleska Santos.

 

Em sua 19ª edição, a Hospitalar contou com stands de mais de 1.200 empresas, para a exposição de produtos, equipamentos, serviços, tecnologias para hospitais, laboratórios, farmácias e clínicas, em uma área de 82 mil metros quadrados. O encerramento foi nesta sexta-feira (25).

 

>> Especial Hospitalar:

Vídeo: "A Hospitalar se supera a cada edição", comemora Waleska Santos

Steris leva ao Recife sistema de esterilização único na AL

 

MV, de Paulo Magnus, adquire Grupo Microdata

 

Fanem lança 1ª incubadora híbrida do Brasil 

 

Alert e Benner anunciam joint-venture 

 

Einstein lança programa de consultoria 

 

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.