home notícias Gestão
Voltar Voltar
09/10/14
Parceria entre GE Healthcare e GlaxoSmithKline para Testes de Oncologia
Brasil será um dos primeiros países a iniciar operações
da Redação

A GE Healthcare anunciou hoje um acordo entre sua afiliada, Clarient Diagnostic Services, Inc. (Clarient) e a GlaxoSmithKline (GSK) a fim de melhorar o acesso a testes de diagnóstico para pacientes com câncer. A parceria estabelece uma rede de laboratórios clínicos para identificar mutações genéticas associadas a diferentes tipos de tumores. 

A colaboração permitirá que a GE desenvolva um serviço de análise de dados laboratoriais, que permitirá indicar com mais eficiência o tratamento mais adequado para pacientes com câncer, dependendo da mutação genética.

Cindy Collins, CEO da Clarient, anunciou que a “parceria com a GSK nos permitirá levar nossa especialidade clínica, técnica e de gestão de qualidade para parceiros de laboratórios no mundo todo,” e acrescentou que “essa rede global com certificação de diagnóstico de alta qualidade pode ser acessada com confiança por todas as empresas farmacêuticas que estão em busca de dados de diagnósticos de oncologia rigorosamente padronizados”.

Inicialmente a Clarient utilizará seu laboratório clínico especializado em patologia e genômica para certificar laboratórios e gerar dados de diagnóstico em pacientes com melanoma metastático. Os primeiros laboratórios certificados pela Clarient a realizar esse trabalho deverão iniciar as operações em diversos países no início de 2015. Um dos primeiros países será o Brasil.

Na fase inicial, os testes de laboratório focarão em mais de 70 mutações relevantes para melanoma, incluindo BRAF V600E e V600K, com a oportunidade de expandir os testes além de melanoma para outros tipos de tumores, conforme a rede de laboratórios clínicos se desenvolver.

O Chefe de Diagnóstico Corroborativo de Oncologia e Estratégia de Doença da GSK, Jonathan Pan, explicou que “por meio deste acordo temos o objetivo de oferecer acesso a diagnósticos de qualidade, que é um problema comum observado globalmente com terapias de oncologia e seus respectivos diagnósticos corroborativos”. “A infraestrutura de testes comerciais criada por meio desta colaboração permitirá soluções de diagnóstico avançadas que devem melhorar a forma como o cuidado com o paciente é entregue onde os laboratórios certificados forem funcionar”, disse também Pan.

O serviço de análise de dados e laboratórios da Clarient estarão disponíveis para outras organizações de cuidados com a saúde no mundo todo por meio de um serviço de inscrição, o qual espera-se que esteja disponível no próximo ano. 

O serviço de laboratórios permitirá que organizações farmacêuticas e outras organizações de cuidados com a saúde possam oferecer testes diagnósticos em qualquer mercado onde existirem laboratórios certificados pela Clarient.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.