home notícias Gestão
Voltar Voltar
07/03/16
Patrícia Bueno assume o comando da consultoria TM Jobs
Nova unidade de negócios da entidade prestará serviço de headhunter especializado para o mercado de saúde
Da redação

A TM Jobs, consultoria com atuação destacada no segmento de saúde, anuncia a chegada de Patrícia Bueno ao comando de seu recém-criado serviço de headhunter especializado. A nova unidade de negócios - denominada TM Jobs Healthcare Executive Search – entrou em operação no fim de 2015 e já conta com um banco de talentos com mais de mil profissionais em cargos de liderança do segmento de saúde. Com a nova divisão, a TM Jobs estima um crescimento de cerca de 30% já em 2016.

“Com a criação do serviço de headhunter para a área de saúde, tornou-se imperativo trazer uma profissional experiente e especialista em análises de perfis comportamentais, que pudesse contribuir com as estratégias de negócios de nossos clientes”, ressalta Tania Machado, CEO da TM Jobs. 
Com mais de 18 anos de experiência no mercado, a coach acumula passagens por empresas como Embrase e Ferramentas Gerais. Bueno também foi Coordenadora de Recursos Humanos do grupo IT Mídia por cinco anos e permanece como coach da Intergha Consultoria. Na TM Jobs Healthcare Executive Search será responsável pela seleção dos melhores profissionais do setor, alinhando seus perfis às estratégias de negócios dos clientes. O processo de recrutamento foi estruturado em quatro etapas: Análise Holística da Oportunidade; Pesquisa Inicial e Primeiros Contatos; Entrevistas e Avaliações; e Relatório de Apresentação de Executivos Candidatos.

Uma das primeiras iniciativas de Patrícia Bueno na companhia é o desenvolvimento de uma pesquisa com 80 hospitais e operadoras de saúde para entender os desafios deste mercado na contratação de cargos diretivos de alto nível. Entre outros aspectos, a primeira fase do estudo já apontou para as áreas mais críticas para a admissão, ajudando a nortear o trabalho da TM Jobs Healthcare Executive Search. A pesquisa terá uma segunda etapa e as informações coletadas serão aprofundadas com todos os presidentes e diretores das 80 instituições que participaram da fase inicial.

“O mercado de saúde oferece inúmeras oportunidades e as empresas do setor precisam ser cada vez mais assertivas em suas admissões. Entretanto, o investimento em contratações através de recrutamento especializado ainda é pouco disseminado em Saúde”, explica Bueno. “A TM Jobs Healthcare Executive Search chega como alternativa a essa necessidade de profissionalização do processo de seleção, apoiando os objetivos estratégicos das empresas”, completa a executiva.

"Graduada em Psicologia, Patrícia Bueno possui formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. A executiva é consultora de empresas na área de RH, Treinamento, Desenvolvimento, Avaliação de Potencial e de Diagnóstica, Seleção de Pessoal e Diagnóstico de Clima Organizacional.

A TM Jobs Healthcare Executive Search foi criada com o objetivo de auxiliar as empresas na busca de executivos para ocupar posições de liderança e a iniciativa está apoiada na grande experiência da TM Jobs no setor.  Com um ótimo relacionamento com a elite dos profissionais da área de saúde, a empresa é responsável pela realização do Business Club Healthcare (BCH) que, ao longo dos anos, reuniu centenas de profissionais das áreas clínica, técnica e operacional, além de CEOs dos principais hospitais e operadoras de saúde de todo o Brasil.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.