home notícias Gestão
Voltar Voltar
08/03/12
PB: dois hospitais serão administrados por entidade sociais
Ministério Público é contra edital e considera prática terceirização de serviços essenciais
Da redação

O governo da Paraíba divulgou edital no Diário Oficial do Estado para contratar organizações sociais para administrar dois hospitais públicos do estado. As unidades são a Maternidade Peregrino Filho, em Patos, e o Hospital Antonio Hilário Gouveia, em Taperoa.

 

O contrato tem como objetivo ampliar o que o governador do estado, Ricardo Coutinho, chama de "gestão pactuada" na saúde estadual. As inscrições para o edital começam dia 14.

 

O modelo de gestão já funciona no Hospital de Trauma, em João Pessoa. A unidade é administrada pela Cruz Vermelha. O governo garante que houve melhora no atendimento dos hospitais administrados por entidade sociais.

 

Apesar disso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) da Paraíba questiona a validade dos contratos, que seria uma terceirização de serviços essenciais.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.