home notícias Gestão
Voltar Voltar
04/01/12
Pernambucana Solunni investe em novas tecnologias e capital humano
Profissionais da empresa especializada em gestão de higienização hospitalar também estão sendo treinados para processo de acreditação
Raissa Ebrahim, do Recife

O crescimento do mercado pernambucano de saúde e o fechamento de novas parcerias fará com que a Solunni, empresa especializada em gestão de higienização hospitalar, trace novos planos em 2012. Somente no primeiro semestre, serão investidos R$ 600 mil na aquisição de novas tecnologias e no capital humano. Com as novidades, a expectativa de crescimento da companhia é de 30% em relação ao ano passado.

 

Os principais clientes da Solunni hoje são o Memorial São José (Grupo Fernandes Vieira), São Marcos, Dom Malan (Petrolina) e Metropolitano Pelópidas Silveira (recém-inaugurado pelo Governo do Estado). A empresa também atua nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) dos bairros do Curado, Ibura e Madalena, todos no Recife. Na Bahia, está no Hospital Regional de Juazeiro.

 

Dentre as compras recentes, que somam R$ 250 mil, estão máquinas para tratamento de piso no momento da alta, capaz de realizar a lavagem e a secagem simultaneamente, garantindo mais agilidade. Além de polidoras importadas mais potentes, que só precisam ser passadas uma vez no local, aumentando o grau de produtividade. 

 

“Nosso foco é no capital humano, inclusive nos antigos colaboradores. Não adianta melhorarmos a parte técnica e de equipamentos se não possuirmos os melhores executores”, pondera Diego Carneiro, gerente de desenvolvimento de novos negócios do Grupo Dínamo, ao qual pertence a Solunni.

 

Somente nos primeiros seis meses deste ano, serão contratados 300 novos profissionais. Além de novos supervisores hospitalares, que receberão subsídios para se aperfeiçoarem, a Solunni pretende aumentar a captação de talentos para o cargo de auxiliar de higienização, de 1 mil para 2 mil candidatos, com o objetivo de fazer uma triagem de pessoal mais rigorosa.

 

Pegando o gancho dos investimentos dos hospitais pernambucanos na área de acreditação, a Solunni também irá treinar profissionais para o processo. Em novembro de 2010, a empresa conquistou a renovação do certificado ISO 9001/2008, em auditoria realizada pela Brtuv. “Tudo isso se deve à ampliação das nossas parcerias e à captação de novos clientes”, disse Carneiro. Uma das metas da empresa é estreitar laços comerciais com instituições de Petrolina. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.