home notícias Gestão
Voltar Voltar
23/01/12
Pernambucano André Longo assume diretoria de gestão da ANS
Dentre suas funções, está cuidar de projetos de pesquisa e acompanhar assuntos ligados ao setor de planos de saúde
Raissa Ebrahim, do Recife

A reunião do colegiado da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu, na semana passada, o cargo do recém-empossado diretor André Longo. O cardiologista pernambucano assumirá a diretoria de gestão da instituição, no lugar do interino Eduardo Marcelo de Lima Sales.

 

De acordo com o organograma da ANS, o diretor de gestão tem como principais funções planejar, organizar, coordenar e supervisionar projetos de pesquisa, desenvolvimento e integração institucional; avaliar previamente a contratação de estudo ou pesquisa; realizar a capacitação e o desenvolvimento de pessoas; realizar a gestão dos documentos da instituição; promover articulação com áreas técnicas de outros órgãos para acompanhar assuntos ligados ao setor de planos de saúde e; estudar e avaliar a qualificação do setor; coordenar e estimular projetos de pesquisa, por meio de cooperação técnico-científica no Brasil e no exterior; planejar, estudar, analisar e avaliar o desenvolvimento de pessoas e de gestão; planejar e criar normas para as atividades de competência da diretoria; e planejar, coordenar, supervisionar, controlar e executar o programa de educação permanente.

 

Além disso, o diretor de gestão também faz parte da direção colegiada, que tem, dentre as inúmeras atribuições, administrar a ANS, desenvolver seu planejamento estratégico e operacional, editar normas, aprovar o regimento interno e definir áreas de atuação.

 

Longo será o primeiro diretor da agência representante das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ele foi nomeado por Decreto Presidencial em 11 de janeiro de 2012, após passar por sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, em 30 de novembro de 2011, onde foi aprovado por unanimidade.

 

Natural da Paraíba, tem 40 anos, é médico graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em clínica médica e cardiologia. Foi diretor da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), conselheiro federal suplente por Pernambuco no Conselho Federal de Medicina (CFM) e vice-corregedor e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.