home notícias Gestão
Voltar Voltar
02/02/12
Piso salarial de médicos em 2012 é reajustado em 6,7%
Fenam define que piso para jornada de 20 horas semanais é de R$ 9.813
Da redação

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) divulgou o novo piso salarial da categoria este ano. Os sindicatos em todo o país receberam um comunicado oficial estabelecendo que a partir deste mês o valor-base será de R$ 9.813, 6,7% maior do que no ano passado.

 

Segundo a Fenam, o valor foi definido a partir da atualização monetária que teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O valor acumulado em 2011 foi de 6,08%.

 

O valor que orienta a categoria em dissídios, convenções, acordos coletivos de trabalho e demais negociações e reivindicações junto a empregadores privados e públicos. Outro parâmetro utilizado para calcular o valor do piso está relacionado à discussão do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) de médicos do SUS com prefeituras e câmaras municipais.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.