home notícias Gestão
Voltar Voltar
30/04/14
Planos de saúde superam 71 milhões de beneficiários
Percentual de brasileiros com mais de 80 anos cobertos por planos ou seguros é de 31,9%, atrás apenas da faixa etária de 30 a 39 anos (32,7%)
Paula Laboissière, da Agência Brasil

Brasília - Dados da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) indicam que os planos de saúde no país já superam 71 milhões de beneficiários. O percentual de brasileiros com mais de 80 anos cobertos por planos ou seguros de saúde é de 31,9%, atrás apenas da faixa etária de 30 a 39 anos (32,7%).

A análise faz parte do 5º Boletim de Indicadores Econômico-Financeiro lançado nesta terça-feira (29) pela FenaSaúde com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar de setembro de 2013.

O levantamento mostra ainda que 97,1% dos beneficiários das associadas à FenaSaúde possuem planos de saúde completos (com segmentação ambulatorial e hospitalar). Na saúde suplementar como um todo, os produtos respondem por 93,1% dos vínculos.

A maior concentração de beneficiários fica na Região Sudeste, com 10,9 milhões de consumidores de planos médicos e 7,5 milhões de planos exclusivamente odontológicos.

A FenaSaúde representa 31 operadoras que respondem por 25,4 milhões de usuários de planos de saúde – 37,1% do total de beneficiários de saúde suplementar no Brasil.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.