home notícias Gestão
Voltar Voltar
24/10/14
População do Reino Unido pessimista sobre futuro do NHS
2 em cada 5 temem que serviço público de saúde deixe de ser livre
da Redação

Mais de duas em cada cinco pessoas temem que o NHS possa deixar de ser um serviço gratuito nos próximos 20 anos, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Populus. 

Quando questionados sobre a probabilidade do NHS até 2034 ainda ser de uso livre, 44% disseram que era improvável e 37% responderam favoravelmente. 

As mulheres e os menos abastados eram os mais pessimistas. Entre as mulheres, 48% acreditam que o NHS gratuitos terá desaparecido, enquanto 36% pensa o oposto. Mais homens (40%) compartilham essa preocupação, embora quase o mesmo número (38%) ache que atendimento gratuito vai sobreviver. 

Os resultados da pesquisa Populus, que falou com 1.030 adultos em Inglaterra, vêm depois de várias declarações defendendo que o NHS deve introduzir taxas, nomeadamente para visitar clínicos gerais, como forma de reduzir o carga sobre o contribuinte. Entre os defensores estão thinktanks, grupos de profissionais de saúde e o ex-ministro da Saúde trabalhista Lord Warner

A pesquisa, realizada antes do NHS inglês definir seu plano radical para salvar o serviço, registrou os baixos níveis de confiança dos eleitor na capacidade dos partidos políticos para colocar os interesses do NHS à frente de seus próprios interesses. O Partido Trabalhista emergiu como o partido em que a maioria dos eleitores (47%) confia, seguido pelos conservadores (38%), os Democratas Liberais (35%) e UKIP (32%). Cinquenta e dois por cento não confiava em os conservadores ou liberais democratas para cuidar do NHS. 

James Tyrrell, diretor de Relações Públicas da agência Insight, que encomendou a pesquisa, disse que os resultados revelaram ansiedade generalizada sobre o futuro do NHS, apesar dos compromissos assumidos por todas as partes de providenciar os fundos extra entre 2015 e 2020. "O público está preocupado com o nosso NHS, sobre como é financiado e os serviços que ele pode oferecer. É claro que os partidos políticos que trabalham por conta própria não são confiáveis ??para manter o NHS em bases sustentáveis ??a longo prazo. "

Uma pesquisa separada, pelo YouGov para a NHS Confederation, descobriu que um número surpreendentemente elevado de pessoas - 76% - apoiaria as alterações aos serviços do NHS se eles acreditassem que iria melhorar a qualidade do atendimento. 

Os resultados podem ser uma indicação de que a centralização de alguns serviços hospitalares poderia encontrar menos resistência, se fosse bem explicada.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.