home notícias Gestão
Voltar Voltar
05/09/13
Mais Médicos: Profissionais desistem de participar do programa
Dezenas de cidades registram ausências. Padilha promete punições
Da Redação

Três dias após o início dos atendimentos pelos profissionais inscritos no programa Mais Médicos, dezenas de brasileiros selecionados desistiram do programa ou não compareceram ao trabalho. O Ministério da Saúde não confirma o número de desistências, mas promete punir os médicos. As informações são do G1, Estadão e Folha.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, dos 16 médicos que confirmaram a participação, dez não compareceram na terça-feira. Em São Paulo, três cidades registraram desistência e os abandonos e faltas atingem 15 dos 22 municípios previstos para receberem médicos.

Em Recife, dos 12 selecionados, quatro iniciaram as atividades, dois pediram desligamento e um pediu licença médica. Os outros seis não se apresentaram à Secretaria Municipal de Saúde. No estado de Alagoas, dois médicos desistiram de participar do programa por alegando divergências com a jornada de trabalho estabelecida pelo contrato. Eles se recusam a trabalhar 40 horas na atenção básica e propõem uma jornada de 16 horas.

Em Santa Catarina, três cidades registraram desistências. Em Florianópolis, nenhum dos seis médicos se apresentaram. No Paraná, dois profissionais desistiram de trabalhar em Londrina e em Sarandi, um dos quatro médicos previstos apareceram para trabalhar.

No Distrito Federal, o índice de desistências no primeiro dia foi de 40% - seis profissionais abandonaram o Mais Médicos.

Estrutura - Os pacientes que começaram a ser beneficiados com o programa reclamam da estrutura das unidades e das filas nos postos, sobretudo na região Nordeste. Pacientes e médicos reclamam de mofo e vazamentos em postos em Salvador, e da falta de prontuários em Fortaleza, segundo reportagem da Folha.

Punição - O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (4) que aqueles que desistirem do programa serão excluídos definitivamente e voltou a defender em discurso na Câmara dos Deputados a necessidade de profissionais estrangeiros. "Vamos buscar médicos até na China", disparou.

Leia mais:
>> Mais Médicos custará R$ 2,8 bilhões em 2014 segundo proposta de Dilma Rousseff 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.