home notícias Gestão
Voltar Voltar
24/09/13
Programa criado pelo Einstein é destaque em Congresso
Resultado do estudo será apresentado em congresso da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica
Da Redação
Lançado em julho, o programa PROpulmão, feito em parceria com o Instituto Israelita de Responsabilidade Social e o Ministério da Saúde, foi escolhido como o melhor trabalho do Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica na categoria Pulmão. O trabalho será apresentado durante o XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), no dia 24 de outubro, em Brasília.

O estudo estabelece o uso da tomografia de baixa dosagem de radiação para o rastreamento precoce do câncer de pulmão. O exame é indicado para pacientes fumantes ou ex-fumantes que pararam de fumar há menos de 15 anos. A idade dos pacientes deve estar entre 55 e 74 anos e eles não podem ter sintomas significativos respiratórios e cardíacos.

O trabalho que será apresentado mostra o resultado preliminar dos primeiros 264 pacientes que foram estudados durante do Programa.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.