home notícias Gestão
Voltar Voltar
16/02/12
Programa de prevenção reduz em até 29% custos das operadoras
Segundo a AxisMed, líder no setor, diminuição nas despesas pode chegar a 36% nos casos de procedimentos ambulatoriais
Da redação

Operadoras de planos de saúde podem reduzir em até 29% os custos com internações e passagens pelo hospital. É o que aponta levantamento da AxisMed, empresa líder em gerenciamento de doentes crônicos no Brasil. O acompanhamento pode diminuir em 22% as despesas com consultas e exames e em 36% com os procedimentos ambulatoriais.

 

"O programa funciona através de acompanhamento regular com médico, recomendações de atividades físicas, educação em saúde, esclarecimento de dúvidas. O trabalho é feito junto com as operadoras, por telefone, principalmente. Acontecem visitas presenciais, mas a principal orientação é à distância", diz o médico de família da AxisMed, Massimo Colombini Netto.

 

As ações também incluem o envio de material educativo para os clientes com objetivo de mantê-los informados. "O índice de satisfação dos clientes é de 97%, além de gerar uma economia grande para as operadoras e melhora nos indicadores clínicos dos clientes. O programa evita muita a internação e a passagem desnecessária por pronto socorro", completa o médico, que tem mestrado em saúde coletiva e especialização em gestão.

 

O Nordeste responde por 21% dos acompanhamentos feitos pela AxisMed. Segundo Netto, o fato da população ser mais nova do que a das regiões Sul e Sudeste mostra outro panorama no atendimento. A incidência de diabetes, por exemplo, é maior. "Por ter essa população relativamente mais jovem, o diabetes aparece com mais freqüência, mas no Brasil em geral a hipertensão arterial responde por 30% dos acompanhamentos feitos", diz. Pacientes que sofrem de asma, problemas cardíacos e com quadro clínico de depressão também são atendidos, mas em menor escala.  “O nosso programa é muito focado na promoção da saúde através da mudança de hábitos inadequados", explica Netto.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.