home notícias Gestão
Voltar Voltar
14/02/12
Publicação da FNQ divulga boas práticas administrativas
Série “Cadernos de Excelência” mostra casos de sucesso de grandes empresas nacionais
Da redação

Com o objetivo de mostrar casos de sucesso e boas práticas de gestão e auxiliar as organizações a avaliar e aprimorar sua administração, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) lança a série Cadernos de Excelência, com 10 publicações. Com exemplos de sucesso de grandes empresas nacionais, a publicação não possui cases na área de saúde, tendo premiado apenas a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em 2002.

 

De forma didática, a série traz um caderno de introdução com uma visão geral e instruções para a aplicação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela FNQ e que tem como referência a busca pela melhoria da gestão na organização. A obra traz também exemplos de organizações que já se submeteram ao processo.

 

Outras oito publicações abordam um dos critérios de excelência que compõe o modelo da FNQ: Liderança, Pessoas, Processos, Estratégias e Planos, Clientes, Informação e Conhecimento, Resultados e Sociedade. São diversos aspectos, desde atividades a públicos de interesse, com o intuito de permitir gestores e empresários a ter uma visão sistêmica de sua gestão.

 

Por fim, a FNQ elaborou o Guia de Autoavaliação e Implementação de Melhorias, uma publicação que pode ser utilizada pelas organizações como um forma de realizar a autoavaliação da gestão e observação do seu grau da maturidade, tanto de cada área da empresa quanto da companhia como um todo. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.